FacebookPixel
Habitação

Avaliação bancária da habitação aumentou 8 euros por metro quadrado em abril

Valor mediano de avaliação bancária na habitação situou-se nos 1.491 euros por metro quadrado. Já em termos homólogos a taxa de variação fixou-se em 10%, tratando-se do aumento anual mais baixo em mais de um ano.
22 jun 2023 min de leitura
O valor mediano de avaliação bancária na habitação situou-se nos 1.491 euros por metro quadrado em abril deste ano, o que representa um aumento de oito euros face ao mês anterior.

"O maior aumento face ao mês anterior verificou-se na Região Autónoma da Madeira (1,2%), tendo-se verificado
a maior descida no Centro (-0,6%)", revela esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Já em termos homólogos, ou seja, face ao mesmo período do ano anterior, a taxa de variação fixou-se em 10%, revela esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE). Trata-se do aumento anual mais baixo em mais de um ano.

Entre apartamentos e moradias, o valor mediano de avaliação bancária foi mais alta no primeiro modelo de habitação. "No mês em análise, o valor mediano de avaliação bancária de apartamentos foi 1.667 euros por metro quadrado, tendo aumentado 10,6% relativamente a abril de 2022", enquanto o "valor mediano da avaliação bancária das moradias foi de 1.137 euros por metro quadrado, o que representa um acréscimo de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior", refere o instituto de estatística.

Número de avaliações bancárias desce

"Para o apuramento do valor mediano de avaliação bancária de abril de 2023, foram consideradas 21.257
avaliações, menos 34,3% que no mesmo período do ano anterior", revela o INE, acrescentando que face ao mês anterior "realizaram-se menos 403 avaliações bancárias, o que corresponde a um decréscimo de 1,9%".

Fonte : Jornal de Negócios

 

Habitação
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.